
Melhorar a infraestrutura da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Mirandiba, Sertão Central, é um desafio para o qual o deputado Nelson Pereira (PCdoB) decidiu solicitar apoio, durante a reunião plenária de ontem. A entidade, que aguarda a construção da sede, necessita de acesso à internet e ajuda para quitar o débito referente à aquisição do terreno.
A Apae funciona, há 14 anos, em Mirandiba, e atende a 87 alunos num prédio cedido pela Prefeitura. Eles recebem aulas de reforço escolar, noções de informática, música, dança, artes cênicas, artesanato e educação física. Também contam com serviços de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e odontologia “Atualmente, a associação está presente em mais de dois mil municípios brasileiros e, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, em 2006, a entidade é reconhecida por 87% dos entrevistados e tida como confiável por 93% deles”, detalhou.
O comunista acrescentou que o pagamento do valor do terreno, superior a R$ 10 mil, contará com a ajuda dele e de outros parlamentares, todos sensibilizados com a importância da instituição. “O acesso à rede mundial de computadores, por exemplo, parece pouco. Entretanto, devido à falta do serviço, a associação vê comprometidas propostas de convênios”, observou, acrescentando seu esforço em buscar parcerias para viabilizar a construção da unidade.