Pós-Graduação – Mais denúncias contra Dilma Rousseff

Em 19/08/2009 - 00:08
-A A+

Denúncias de que a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria falsificado a obtenção de títulos em curso de Pós-Graduação repercutiram, ontem, na reunião plenária. Na ocasião, o deputado Antônio Moraes (PSDB) citou a opinião de uma leitora pernambucana, veiculada na imprensa local. No texto, ela rebate a ministra, que afirma desconhecer a inclusão dos Títulos de Mestre e de Doutora em Ciências Econômicas pela Universidade de Campinas (Unicamp) em seu currículo. As informações curriculares teriam sido obtidas no site da Petrobras, empresa na qual Dilma preside o Conselho.

“A leitora citou, ainda, duas ocasiões, nos anos de 2004 e 2006, em que Dilma participou de debates no Programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura. Em ambas as oportunidades, a ministra foi apresentada como mestre e doutora. Ela, por sua vez, permaneceu calada”, destacou o deputado.

Os casos do dossiê sobre Ruth Cardoso e do suposto encontro entre Dilma e a ex-diretora da Receita Federal Lina Vieira também foram lembrados pelo tucano, para quem “a imagem e a credibilidade da ministra, perante a opinião pública, estão arranhadas”.