Agreste – Lajedo completa 60 anos de emancipação

Em 20/05/2009 - 00:05
-A A+

O município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco, completou, ontem, 60 anos de emancipação política. O deputado Adelmo Duarte (DEM) requereu um Voto de Congratulações para a população da localidade. Distante 196 quilômetros da Capital, a cidade, segundo o parlamentar, é a mais jovem da região e o nome deriva dos lajeiros, afloramentos de rochas existentes na área.

“Lajedo é terra de gente hospitaleira e vem contribuindo para o progresso do Estado. A Assembleia Legislativa parabeniza a sociedade e autoridades do local”, pontuou.

Desmembrado de Canhotinho, desde 1948, o município tem como principais atividades econômicas a agricultura, a criação de bovinos e caprinos e a avicultura. Administrativamente, é formado pelos povoados de Cantinho, Quatis, Pau Ferro, Santa Luzia, Olho D’água dos Pombos, Agrovila Rural Mutirão e Salobro. “Há também uma feira popular muito grande, entretanto, uma atividade tradicional, a produção de móveis tubulares, não recebe o apoio necessário da administração municipal”, ponderou Adelmo Duarte, acrescentando que, quando foi prefeito, Lajedo alcançou o posto de maior exportador do produto.