
O Programa Terra Pronta, de iniciativa do Governo de Pernambuco, que visa distribuir sementes de boa qualidade para os agricultores do Interior do Estado, além de viabilizar o preparo do solo para o plantio, foi lembrado na Assembleia Legislativa. Na tarde de ontem, o deputado Esmeraldo Santos (PR) fez um apelo para que o presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Júlio Zoé de Brito, e o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ângelo Ferreira, providenciem o envio de tratores para os municípios do Agreste, no período de chuvas, para dar início ao programa.
De acordo com o parlamentar, em cidades como São Caetano e Cachoeirinha o Terra Pronta chegou, porém, no final do inverno. “Não podemos perder a época do plantio. O ideal seria que tudo estivesse preparado para o início das chuvas. É importante ter as sementes, os tratores e definir quais municípios serão contemplados”, observou.
O republicano também agradeceu ao líder do Governo na Casa Joaquim Nabuco, deputado Isaltino Nascimento (PT), por continuar integrando a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Alepe.