
Uma reunião solene realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco lembrou, na noite de ontem, os 35 anos de carreira do ortopedista Jairo de Andrade Lima.
Proposta pelo deputado Clodoaldo Magalhães (PTB), o evento reuniu profissionais da área de saúde, amigos e familiares. Membro de uma família de 14 filhos e residente no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife, Jairo Lima ascendeu de office boy ao nível de conceituado ortopedista. “Eis o traço marcante da carreira dele. Um exemplo de persistência e força de vontade a ser seguido pelas novas gerações”, afirmou o petebista, que também é médico e ex-aluno do homenageado. Com extenso currículo , o médico divide sua experiência com estudantes de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde leciona Ortopedia há 32 anos. No início da carreira, Jairo de Andrade Lima estagiou nos Estados Unidos, em oncologia. Na Escola Paulista de Medicina, fez o Mestrado e o Doutorado, respectivamente, nas áreas de Cirurgia e Ortopedia.
Na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, concluiu Especialização em Ortopedia Pediátrica. Para o homenageado, o reconhecimento do Poder Legislativo “é único”. “Esse reconhecimento não é só para mim, mas para toda uma equipe de profissionais que divide comigo o dia a dia do exercício profissional”, resumiu. O exemplo de amor à profissão inspirou os quatro filhos, que seguiram carreira na área médica. Dois são cirurgiões gerais; o outro, ortopedista; e a única filha é cirurgiã infantil. O Coral Vozes de Pernambuco, formado por funcionário da Alepe, apresentou-se durante a solenidade.