Herança política orgulha Adalberto Cavalcanti

Em 12/03/2011 - 00:03
-A A+

As últimas eleições, em outubro do ano passado, confirmaram, mais uma vez, grande renovação no Parlamento de Pernambuco, 55%. Nesse cenário, integrando o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), o deputado Adalberto Cavalcanti estreia no Legislativo.

A vida política do parlamentar teve início no município de Afrânio, no Sertão, onde esteve à frente da Prefeitura por dois mandatos consecutivos (2000 – 2008). O caminho à Casa Joaquim Nabuco foi conquistado com a marca de, aproximadamente, 43 mil votos. Somente na cidade de Afrânio, obteve o equivalente a 73% da votação total.

Com esse resultado, Adalberto Cavalcanti, aos 53 anos, tornou-se o primeiro representante da localidade sertaneja a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado. Natural de Juazeiro, na Bahia, o parlamentar foi criado na cidade pernambucana, onde morou até aos 18 anos. Em Petrolina, estudou e conquistou o primeiro emprego na Construtora Coelho. Em 1979, mudou-se para Brasília, no Distrito Federal, a fim de concluir os estudos. Dois anos mais tarde, retornou a Petrolina e ingressou na Secretaria da Fazenda, onde atuou como auditor fiscal. Lá, Adalberto também cursou Administração de Empresas, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape).

É casado com Maria Lúcia e tem três filhos: Marília, Natália e Adalberto Filho, além de um neto, Miguel. O parlamentar é o décimo, dos 18 filhos de Raimundo Rodrigues e Maria Rodrigues, vice-prefeita do município de Afrânio por dois mandatos.

Líder da bancada do PHS, o deputado também é integrante titular da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, além de suplente em outros dois colegiados: Assuntos Internacionais e de Redação Final.

No primeiro discurso que proferiu na Alepe, Adalberto Cavalcanti agradeceu a todos os que confiaram seus votos a ele. “Lutarei por dias melhores para a sociedade”, assegurou. Também frisou que o trabalho em favor de Afrânio refletiu nas cidades vizinhas, a exemplo de Petrolina, onde conquistou 22.600 votos.