Assassinato de religiosos também repercute

Em 29/02/2012 - 00:02
-A A+

O assassinato do bispo da Igreja Anglicana do Recife, Dom Eduardo Robinson Cavalcanti, e da mulher dele, Miriam Cavalcanti, no último domingo, foi o tema comentado pelo deputado Cleiton Collins (PSC), na tribuna da Casa, ontem à tarde. O parlamentar lamentou o fato e lembrou que as vítimas foram mortas a facadas, pelo filho adotivo, que era usuário de drogas.

“A droga devasta a vida dos jovens e dos familiares e não escolhe classe social. É por isso que, cada vez mais, me sinto motivado a lutar contra esse mal. Conhecia o religioso, sua história de vida e sua dedicação à pregação do Evangelho. Sua esposa também fazia um trabalho magnífico em prol da população.

Eram duas lideranças”, completou.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com licenciatura em Ciências Sociais, pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Robinson Cavalcanti exerceu vários cargos na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Atuou como coordenador de Graduação, de Pós- Graduação e de Mestrado e foi chefe de Departamento. Ainda foi diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE e atuou nas campanhas presidenciais de Lula, nos anos de 1989 e de 1994. Robinson Cavalcanti disputou o cargo de vice-prefeito de Olinda, em 1996.