
A história do maior centro de compras de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, o Moda Center Santa Cruz, foi tema do pronunciamento do deputado Diogo Moraes (PSB) na manhã de ontem, em Plenário. O parlamentar destacou o esforço do povo para erguer o empreendimento no Polo de Confecções do Agreste. O deputado também anunciou a inauguração do Calçadão de Confecções Miguel Arraes, em Santa Cruz, no próximo dia 18.
O calçadão é fruto de uma parceria entre Estado e município e vai contemplar 5 mil famílias que comercializam confecções e não foram alocadas no Moda Center Santa Cruz. “Estamos recebendo uma pressão popular para se torne Calçadão de Confecções Eduardo Campos”, afirmou, fazendo referência ao ex-governador falecido em 13 de agosto.
Diogo Moraes lembrou que o Moda Center surgiu do crescimento da Feira da Sulanca, que chegou a ocupar 28 ruas do Centro da cidade. “Era preciso um espaço maior, com segurança, estrutura e conforto para atender os clientes. No final da década de 1990, o então prefeito Ernando Silvestre apresentou projeto que não teve prosseguimento por falta de recursos”, informou. No entanto, segundo o parlamentar, no início de 2002, o Moda Center começou a sair do papel, com a doação de um terreno da prefeitura do município e a implementação do sistema de condomínio.
Em aparte, a deputada Laura Gomes (PSB) afirmou que o Moda Center é resultado da luta do povo de Santa Cruz do Capibaribe. Já a deputada Terezinha Nunes (PSDB) disse que centro de compras “nasceu do esforço do povo e se mantém pela força da população”.