O episódio desta semana do videocast Fala Alepe! traz como convidado o deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL). Em um bate-papo com a jornalista Clarissa Falbo, ele detalha o trabalho à frente da Comissão de Justiça, responsável por analisar a constitucionalidade dos projetos em tramitação, e comenta sua atuação como vice-presidente da Comissão de Finanças, explicando o papel da Assembleia na apreciação das peças orçamentárias, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

TRAJETÓRIA – Deputado do PL relembrou sua carreira na Polícia Militar e transição para a política. Foto: Gabriel Costa
Feitosa fala ainda sobre a Lei 18.897/2025, de sua autoria, que proíbe a adultização e erotização de crianças e adolescentes, ressaltando a origem e o impacto da norma. O texto veda a produção ou divulgação de conteúdos físicos ou digitais que sexualizem menores, além de impedir a realização de festas, desfiles ou concursos que estimulem esse tipo de prática. A norma reforça a proteção da infância e prevê penalidades de até R$ 10 mil, revertidas para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Na entrevista, o deputado relembra ainda sua carreira de 27 anos na Polícia Militar, incluindo o período em que chefiou o Centro de Assistência Social da PM e do Corpo de Bombeiros, e aborda a transição para a vida política. Também comenta sua atuação como gestor no Poder Executivo, citando os desafios de ter sido superintendente do Aeroporto do Recife, secretário de Turismo do Estado e secretário de Saneamento do Recife.
Serviço
Em formato de videocast, o Fala Alepe! é um produto audiovisual semanal produzido pelas equipes da TV e da Rádio Alepe. O programa recebe parlamentares, personalidades políticas, representantes de organizações sociais e especialistas em temas diversos.
Na TV Alepe, o programa vai ao ar toda segunda-feira, às 13h30, em mais de 100 municípios, através dos canais 10.2 na capital, 22.3 em Caruaru e 9.2 no interior. O conteúdo em áudio é disponibilizado no site e nas plataformas de podcast (Spotify, Deezer, Google Podcast e outros). Você também pode conferir os episódios por meio do canal oficial da Assembleia no Youtube.