Assembleia celebra 85 anos da Apse

Em 02/12/2022 - 09:12
-A A+

MÉRITO – Autor da homenagem, Eriberto Medeiros destacou “serviços e benefícios” ofertados pela Associação Pernambucana de Servidores. Foto: Giovanni Costa

A Alepe homenageou, nesta quinta (1º), a Associação Pernambucana de Servidores do Estado (Apse), que completou 85 anos de existência no dia 30 de setembro. A iniciativa da solenidade partiu do presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PSB). “Por muitos anos, até que o poder reivindicatório das associações fosse repassado aos sindicatos, a sede da Apse foi o local onde governadores debatiam reajustes salariais e outros direitos”, relembrou o parlamentar.

Sob a liderança de Antônio de Souza Gayoso, a entidade foi criada em 1937 com o nome de Congregação de Servidores Públicos, tendo sido rebatizada como Apse em 1949. Foi a primeira instituição representativa da classe dos servidores em Pernambuco. Hoje, possui atividades de assistências médicas, dentárias, jurídicas, funerárias e de lazer. “A Apse oferece e mantém serviços e benefícios da melhor qualidade aos associados e dependentes”, enalteceu Medeiros.