Cartão da moda: Tony Gel propõe linha de crédito para Polo de Confecções

Em 09/03/2022 - 14:03
-A A+
Foto de deputado falando na tribuna da Alepe

SUGESTÃO – Benefício teria limite pré-aprovado e rotativo, a fim de subsidiar a compra de insumos na região. Foto: Roberto Soares

O deputado Tony Gel (MDB) relatou, na Reunião Plenária desta quarta (9), o encontro do empresário Tonynho Rodrigues, filho dele, com o governador Paulo Câmara, para tratar da proposta de um “cartão da moda”. O benefício funcionaria como uma linha de crédito, com limite pré-aprovado e rotativo, para subsidiar a compra de insumos pelo Polo de Confecções do Agreste.

A audiência ocorreu no último dia 25 de fevereiro, com a presença do parlamentar. De acordo com ele, um cartão do tipo poderia fomentar a economia da região, ajudando a manter empregos e gerar novos postos de trabalho. “A receptividade do governador foi muito boa. Ele encaminhou a sugestão à assessoria para estudo.”

O emedebista ressaltou que as confecções de  Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, no Agreste Central, são vendidas para todo o País e que os produtores possuem expertise na área da moda. De acordo com ele, micro e pequenos empresários estão motivados com a ideia da linha de crédito. Presidindo a Reunião Plenária, o deputado Diogo Moraes (PSB), que também atua na região, elogiou a iniciativa, avaliada por ele como “promissora”.