
FESTIVIDADES – Decoração natalina do Museu Palácio Joaquim Nabuco pode ser vista até 6 de janeiro. Foto: Jarbas Araújo
Graças ao avanço da vacinação e ao melhor controle da pandemia de Covid-19, a Assembleia Legislativa de Pernambuco voltou a celebrar o Natal com uma cantata. O evento foi realizado nesta quinta (2), em um palco montado às margens do Rio Capibaribe, na Rua da Aurora, região central do Recife. A localização permitiu aos participantes contemplar o Museu Palácio Joaquim Nabuco, antiga sede da Alepe, que ganhou iluminação especial.
O edifício histórico recebeu imagens a partir de três projetores de oito mil lúmens. Árvore de Natal, dois anjos e uma caixa de presente completam a decoração. Para marcar a novidade, houve apresentação do Coral Vozes de Pernambuco, composto por servidores da Casa, e de músicos da Orquestra Criança Cidadã do município de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
A iluminação especial é tradição do Legislativo, iniciada em 2002. No ano passado, com o protocolo de convivência com a Covid-19 mais rígido, o lançamento foi restrito a poucas pessoas e sem exibições artísticas. Para o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), o evento desta noite significa um momento de superação, depois de tantas perdas e dificuldades econômicas: “Simboliza a união entre pessoas e instituições”.

CANTATA – Inauguração também contou com apresentação da Orquestra Criança Cidadã de Ipojuca. Foto: Jarbas Araújo
Por sua vez, o primeiro-secretário, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), ressaltou os esforços empreendidos pela Assembleia para contribuir com o combate à pandemia. “Que 2022 represente um ciclo novo de esperança para o povo, e que todos priorizem a vacina e a ciência “, desejou o parlamentar.
Os pernambucanos podem conferir a iluminação natalina da Alepe todos os dias, das 18h à meia-noite, até 6 de janeiro. Nos dias 24 e 31 de dezembro, as luzes serão apagadas apenas às 2h da manhã.