
DISCURSO – Eriberto Medeiros frisou a relevância das Forças Armadas para a preservação da unidade e da soberania nacional. Foto: Jarbas Araújo
A Alepe promoveu, nesta terça (30), Reunião Solene para celebrar as oito décadas de criação do Comando Aéreo Nordeste (II Comar) e os 75 anos do Comando Militar do Nordeste (CMNE). O autor da homenagem foi o presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), que registrou, em discurso, a relevância das Forças Armadas para a preservação da unidade e da soberania nacional.
O parlamentar agradeceu às instituições pelo trabalho desempenhado e destacou a confiança que a população brasileira deposita nas Forças Armadas. “Esse respeito, admiração e segurança são plenamente justificáveis quando levamos em consideração a importância histórica para a formação de nosso povo”, afirmou.
Presente ao evento, o deputado Alberto Feitosa (PSC) parabenizou todos os que integram as instituições homenageadas. “Gratidão pelo que fazem pelo Brasil e por Pernambuco, mas, principalmente, pelas contribuições à minha formação”, disse. “As Forças Armadas são essenciais para manter a ordem pública, a democracia e os poderes constituídos”, ressaltou o deputado Joel da Harpa (PP).
Chefe do Estado-Maior do CMNE, o general de brigada Danilo Mota de Alencar falou das ações desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida da população. Ele citou as operações destinadas a levar água a mais de 500 municípios do Sertão nordestino e a recuperação de rodovias. “É uma honra sermos reconhecidos pelo empenho em prol do Nordeste e do Brasil. Isso redobra os ânimos para continuarmos trilhando o caminho da devoção à Pátria”, pontuou.
Comandante do II Comar, o brigadeiro do ar Cesar Faria Guimarães também agradeceu a homenagem dedicada à instituição, que completa 80 anos no próximo dia 8 de dezembro. “Em nossas asas, convido todos para mais oito décadas de missões cumpridas com o apoio da sociedade”, concluiu.

FUTURO – “Convido todos para mais oito décadas de missões cumpridas com o apoio da sociedade”, expressou o brigadeiro do ar Cesar Faria Guimarães. Foto: Jarbas Araújo

AÇÕES – General de brigada Danilo Mota de Alencar citou operações para levar água a mais de 500 municípios do Sertão e recuperação de rodovias. Foto: Jarbas Araújo