
VÍDEO – “É lastimável que a conduta aconteça sob o aplauso de professores.” Foto: Roberto Soares
O deputado Alberto Feitosa (PSC) reagiu, na Reunião Plenária desta terça (30), à manifestação de uma estudante de Ensino Médio do Cabo de Santo Agostinho (Região Metropolitana do Recife) contrária ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, a jovem teria rasgado uma foto do governante durante um evento da instituição de ensino realizado nessa segunda (29). “É lastimável que a conduta aconteça sob o aplauso de professores”, observou o parlamentar.
Conforme relato dele, o episódio ocorreu na Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Pastor José Florêncio Rodrigues e foi gravado por pessoas presentes. “Independentemente de quem seja o presidente da República, trata-se de algo muito grave. Também seria, caso a foto fosse do governador, do prefeito ou do diretor da unidade de ensino”, acredita Feitosa.
O deputado cobrou providências da Secretaria de Educação, do Governo do Estado e da Comissão de Educação da Alepe. “A doutrinação ideológica e partidária é conduta recorrente na escola” e, segundo o parlamentar, incentivada por professores. “Viola os princípios constitucionais da liberdade de expressão e de pensamento.”
Desemprego
No mesmo pronunciamento, Alberto Feitosa comentou pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta terça, em que Pernambuco aparece com a maior taxa de desemprego do País no 3º trimestre de 2021: 19,3%. “É mais um troféu para o governador Paulo Câmara, o de campeão de desemprego no Brasil”, criticou.