Projeto Lideralepe é finalista em premiação da Unale

Em 23/11/2021 - 16:11

ÊXITO – “Oportunidade de, pela segunda vez, sermos reconhecidos por um trabalho em prol da sociedade”, comemorou Eriberto Medeiros. Foto: Nando Chiappetta

O Projeto Lideralepe, iniciativa que visa formar novas lideranças políticas no Estado, é finalista do Prêmio Assembleia Cidadã, na categoria Projetos Especiais. Esta é a segunda edição da premiação, concedida pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Em 2020, a Assembleia Legislativa de Pernambuco sagrou-se vencedora na mesma categoria, com a ação Alepe Acolhe.

Lançado em março deste ano, o Lideralepe surgiu com o propósito de apresentar, por meio de seminários, capacitações e simpósios, as mudanças no ambiente político moderno e as inovações que são exigidas para o exercício desse papel. No último mês de agosto, a Alepe entregou os certificados para os formandos do curso Desenvolvimento de Lideranças, que foi a primeira atividade do projeto. Assim como essa, todas as demais capacitações serão gratuitas.

O Lideralepe tem como público-alvo vereadores, prefeitos, secretários municipais, líderes comunitários, estudantes dos Ensinos Médio e Superior. No entanto, a inscrição no curso é aberta para todos os interessados.

“Ficamos muito felizes por o Lideralepe ter chegado a essa etapa do Prêmio Assembleia Cidadã, no qual temos a oportunidade de, pela segunda vez, sermos reconhecidos por um trabalho desenvolvido em prol da sociedade”, comemorou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP). “Na Casa, procuramos envolver a população em nossas iniciativas e, com esse novo projeto, não foi diferente. É uma ação extremamente exitosa, que contribui para o desenvolvimento da boa política.”

O Prêmio Assembleia Cidadã foi lançado em 2020 pela Unale com o objetivo de estimular a adoção de políticas públicas voltadas ao bem-estar da sociedade e o fortalecimento dos Estados-membros da Federação, por meio da modernização dos serviços prestados pelos poderes legislativos. A premiação é dividida em três categorias: Projetos Especiais, Gestão e Atendimento ao Cidadão.

A escolha dos vencedores irá acontecer na programação da 24º Conferência Nacional da Unale, entre os dias 24 e 26 de novembro, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Para votar, é preciso se inscrever no site da Unale como participante da conferência, que também ocorre de forma virtual, por meio do link www.unale.org.br/conferencia2021.