Wanderson Florêncio pede que Complexo do Aeroclube seja prioridade da PCR

Em 16/11/2021 - 21:11
-A A+

PARQUE VERDE – “Equipamento poderia ser o caminho para uma remodelagem urbana”, acredita o deputado. Foto: Roberto Soares

O deputado Wanderson Florêncio (PSC) criticou a Prefeitura do Recife (PCR) por promover sucessivos adiamentos nas obras do Complexo do Aeroclube. “Desde o período em que eu era vereador da Capital, me debruço sobre essa luta. Além de servir como grande parque verde, o equipamento poderia ser o caminho para uma remodelagem urbana”, afirmou, na Reunião Plenária desta terça (16).

Anunciado ainda na gestão de Geraldo Julio como “o maior parque urbano da cidade”, o espaço deve ocupar uma área de 16 hectares, no bairro do Pina. Para o parlamentar, diante da dimensão e da importância do parque, “é primordial que o Poder Público priorize seu andamento”. “Por meio dessa iniciativa, poderia haver um esforço em prol de um trabalho paisagístico desde o antigo Aeroclube até a Praia de Boa Viagem. Não dá para tratar nossa cidade de forma acanhada”, acredita.

Florêncio lembrou que a obra também inclui a construção de habitacionais para a população carente. Além das moradias, haverá creche, unidade do Centro Comunitário da Paz (Compaz), pistas de cooper, patins e skate. Orçado em R$ 100 milhões, o espaço ainda contará com quadras, campos, academias, entre outros equipamentos.

“Percorri diversos municípios do País e uma das experiências que mais me chamou atenção foi o modelo de gestão do Parque Burle Marx, em São Paulo (SP). Raquel Domingues, diretora da Fundação Aron Birmann, que administra o jardim, me contou que a manutenção conta até mesmo com recursos de moradores de condomínios do entorno, que contribuem voluntariamente. Precisamos pensar nas melhores alternativas”, argumentou o parlamentar. Ele apontou, ainda, a importância de recuperar os quiosques da orla da Zona Sul do Recife.