Presidente da Assembleia participa da celebração de 130 anos do MPPE

Em 17/06/2021 - 21:06

RECONHECIMENTO – “Ministério Público goza do nosso respeito e admiração”, ressaltou o deputado Eriberto Medeiros. Foto: Nando Chiappetta

A celebração dos 130 anos do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realizada nesta quinta (17), no Centro Cultural Rossini Alves Couto, no Recife, contou com a participação do presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), entre outras autoridades. Na ocasião, o parlamentar destacou a relevância social da entidade, que tem entre as principais funções defender a ordem jurídica e os interesses da sociedade, além de garantir a observância da Constituição.

Medeiros ressaltou, ainda, a importância da aproximação entre o Parlamento Estadual e o MPPE, principalmente no atual contexto de pandemia. “As duas instituições têm feito um brilhante trabalho no enfrentamento de grandes problemáticas. O Ministério Público goza do nosso respeito e admiração”, declarou.

O procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto Freitas, abordou os principais ganhos sociais gerados pela atuação do MPPE ao longo dos anos, assim como o compromisso com a defesa dos direitos da população. Neste ano, garantir a vacinação em grande escala é uma das prioridades da gestão. “Estamos cobrando para que essa imunização chegue de fato para todos, de forma ordenada, como determina o Plano Nacional de Imunização”, explicou. “Nós nos somamos a outros órgãos para que possamos sair o mais rápido possível da crise sanitária.”

Na mesma linha, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou que a população e as instituições públicas são os principais aliados do Governo do Estado para garantir a vida e o respeito às medidas sanitárias. “Eu só tenho a agradecer ao povo de Pernambuco por ter compreendido todas as dificuldades pelas quais estamos passando. Ao mesmo tempo, parabenizo o Ministério Público, o Poder Judiciário, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas. Juntos, vamos ajudar o Estado a superar essa pandemia e, assim, estaremos ajudando o Brasil.”

Para que esse objetivo seja alcançado, a integração entre os três Poderes e a cooperação das instituições parceiras são fundamentais. Foi o que avaliou o prefeito do Recife, João Campos. “Precisamos de harmonia e diálogo, sobretudo em um momento crítico como este por que o mundo passa”, ressaltou. “A pandemia exige que a gente tenha a capacidade de buscar soluções conjuntas para garantir que a vida do recifense e do pernambucano possa melhorar a cada dia.”

Durante a solenidade, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre o MPPE e o Arquivo Histórico de Pernambuco, com o objetivo de fazer o resgate da memória institucional do órgão.