João Paulo Costa critica anúncio de Copa América no Brasil

Em 03/06/2021 - 15:06
-A A+

CENÁRIO – “Estamos na maior crise sanitária da história, e quase 500 mil brasileiros já morreram. Não é hora de pensar em torneios de futebol.” Foto: Roberto Soares

A autorização do presidente Jair Bolsonaro para que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) realize a Copa América no Brasil foi alvo de crítica na Reunião Plenária desta quinta (3). Para o deputado João Paulo Costa (Avante), no atual cenário da pandemia de Covid-19, não se deveria nem cogitar a possibilidade. 

“É um absurdo. Estamos na maior crise sanitária da história, e quase 500 mil brasileiros já morreram. Não é hora de pensar em torneios de futebol”, reclamou o parlamentar. Ele lembrou que a Argentina desistiu de sediar o evento justamente em razão da alta de casos naquele país.

Costa elogiou a postura do governador Paulo Câmara, que, antes de ser procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou que não iria permitir a realização de jogos em território pernambucano. O deputado salientou que, apesar de a vacinação estar avançando no Estado, os números de contaminados continuam altos. “No último sábado, Pernambuco bateu recorde de novas infecções por Covid-19. Foram 5.576 casos da doença em 24 horas”, alertou.

Na avaliação do parlamentar, Paulo Câmara tem acertado na condução da pandemia, e a permissão para a Copa América só vai favorecer um maior contágio do novo coronavírus no Brasil. “O momento é de pensar na saúde da população e de consolar as famílias enlutadas”, concluiu.