Marco Aurélio pretende acompanhar uso de verba para combate a coronavírus

Em 23/04/2020 - 14:04
-A A+

CRÍTICA – “Pernambuco recebeu muito dinheiro para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, mas algumas ações ainda são falhas.” Foto: Giovanni Costa

O líder da Oposição, deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), afirmou, na Reunião Plenária desta quinta (23), que a Alepe precisa acompanhar a utilização, pelo Estado, dos recursos encaminhados pela União para o combate à Covid-19. O parlamentar disse que “Pernambuco recebeu muito dinheiro para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, mas algumas ações ainda são falhas”.

“Temos visto, por meio das reportagens, que o pessoal de saúde tem sido contaminado porque faltam equipamentos de proteção individual (EPIs) em quantidade adequada. Antes de ontem, vi um vídeo mostrando que, em um dos hospitais do Estado, estavam distribuindo capas de chuva para os profissionais”, alertou. Marco Aurélio também ressaltou que outros funcionários do setor público estão trabalhando sem proteção, citando os garis, que coletam lixo nas casas. “Quem já viu algum deles usando EPIs?”, questionou. 

Por fim, o líder sugeriu à Prefeitura do Recife que monte hospitais de campanha em locais que têm espaço e estão sem ou com pouco uso, como o Centro de Convenções, o Geraldão e a Arena de Pernambuco.