Teresa Leitão quer gratificação por insalubridade para outros profissionais de saúde

Em 16/04/2020 - 13:04
-A A+

RISCO – Petista defendeu que adicional atinja, também, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atendem pacientes com a Covid-19. Foto: Reprodução/Roberta Guimarães

A deputada Teresa Leitão (PT) pediu ao Governo do Estado que conceda gratificação por insalubridade a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que estejam atuando com pacientes em tratamento da Covid-19. Segundo ela, a sugestão já foi feita ao chefe do Poder Executivo Estadual por um grupo de parlamentares, mas será tema de indicação a ser votada em Plenário.

˜Há uma situação dramática não apenas de pessoas que já foram contaminadas, mas também de profissionais que precisam de mais recursos para reforçar a alimentação ou pagar um espaço que lhes permita se isolar de seus familiares”, defendeu. O pleito recebeu o apoio dos deputados Priscila Krause (DEM) e Pastor Cleiton Collins (PP).

A petista reforçou a necessidade de se dar apoio ao trabalhador neste momento de crise e, por isso, criticou a Medida Provisória nº 936/2020, do Governo Federal, a qual autoriza os empregadores a reduzir salários e jornadas ou suspender contratos. Ela lamentou, por fim, o falecimento recente de nomes relevantes da cultura e da política, prestando homenagens ao cantor baiano Moraes Moreira, ao escritor Rubem Fonseca e ao ex-prefeito de Olinda Germano Coelho.