
PROPOSTA – Projeto de lei de autoria dela também assegura aos alunos com identificação estudantil estadual o direito à meia-entrada. Foto: Roberto Soares
A implementação da carteira de estudante digital gratuita em nível estadual foi defendida pela deputada Priscila Krause (DEM), na Reunião Plenária desta quarta (11). A proposta foi feita pela parlamentar no Projeto de Lei nº 942/2020, que assegura também aos alunos com identificação estudantil estadual o direito à meia-entrada.
“Na era das redes sociais, a carteira digital permite a democratização de seus direitos, de maneira justa e gratuita”, argumentou. “Não podemos abrir mão de usar a tecnologia para criar um elemento a mais para participação e exercício de direitos pelos estudantes”, concluiu.
Minuto de Silêncio – A democrata também prestou homenagens ao ator Ednaldo Lucena, que morreu nessa terça (10), devido a complicações decorrentes da doença de Alzheimer. “Fez uma carreira brilhante no teatro pernambucano, consolidando-se com o personagem de Judas na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”, registrou a deputada, que solicitou um minuto de silêncio.