
ELOGIO – “Cemitério decidiu quebrar paradigma ao instalar o primeiro crematório para bichos do Estado.” Foto: Roberto Soares
O deputado Romero Albuquerque (PP) afirmou, na Reunião Plenária desta quarta (11), que o jornalista Magno Martins cometeu equívoco quanto ao conteúdo do Requerimento nº 1586/2019, de sua autoria. O texto propõe Voto de Aplausos ao Cemitério Morada da Paz pela criação do primeiro crematório para animais de Pernambuco. O parlamentar informou que o blog sugere que a iniciativa teria virado “chacota” e poderia “entrar para os Anais da Assembleia como a proposta mais ridícula da história da Casa”.
Albuquerque explicou que, de acordo com o Regimento Interno da Alepe, o Voto de Aplausos deverá ser direcionado a empresas ou entidades que desenvolveram ações relevantes. “Esclareço que apresentei o requerimento por compreender que, na hora da morte dos animais de estimação, é comum os donos ficarem sem saber como agir. Mas o Morada da Paz decidiu quebrar esse paradigma ao instalar o primeiro crematório para bichos do Estado”, salientou. Para ele, só pessoas de sensibilidade podem entender a importância da iniciativa. “Espero que um dia os cemitérios públicos também tenham um espaço destinado aos animais”, concluiu.