Adalto Santos divulga nova carteira de identidade emitida no Estado

Em 29/10/2019 - 17:10
-A A+
DADOS - Documento poderá conter informações como nome social, título de eleitor, número do PIS/Pasep, certificado militar e tipo sanguíneo. Foto: Roberto Soares

DADOS – Documento poderá conter informações como nome social, título de eleitor, número do PIS/Pasep, certificado militar e tipo sanguíneo. Foto: Roberto Soares

O deputado Adalto Santos (PSB) elogiou, nesta terça (29), o novo modelo de carteira de identidade que passou a ser emitido pelo Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), vinculado à Secretaria de Defesa Social (SDS). O documento, que começa a circular hoje, poderá conter informações como nome social, título de eleitor, número do PIS/Pasep, certificado militar e tipo sanguíneo. 

Também há a possibilidade de incluir um QR Code para identificação e segurança digital, informou o parlamentar. “O documento terá mais itens de segurança contra extravio. Parabenizo o Governo do Estado e os órgãos envolvidos na ação por esse importante benefício para a população de Pernambuco”, avaliou, em discurso na Reunião Plenária da Alepe.

Santos ressaltou a previsão do Poder Executivo Estadual de aumentar em 117% a capacidade de produção das carteiras, passando de 552 mil para 1,2 milhão de cidadãos beneficiados por ano. Registrou também que o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PP), recebeu uma equipe do IITB na Presidência para reforçar junto aos parlamentares a importância das mudanças.

O socialista lembrou, ainda, que seu mandato propôs, em setembro, uma Indicação pedindo ao governador Paulo Câmara e ao secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, que agilizassem a implantação do Registro de Identidade Civil no Estado.