
TRIBUNA – Jô Cavalcanti ressaltou atendimento a cerca de 280 pessoas e oferta de quatro modalidades de cirurgias de readequação corporal. Foto: Roberto Soares
Os cinco anos do Espaço de Cuidado e Acolhimento Trans do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) serão reverenciados em uma Reunião Solene, nesta quarta (16), na Assembleia Legislativa. A cerimônia, proposta pelas codeputadas Juntas (PSOL), foi anunciada por Jô Cavalcanti, integrante do mandato coletivo, durante a Reunião Plenária.
Segundo ela, o serviço é referência no Estado em acolhimento das diferentes demandas da população trans. “Esse segmento tem sido alvo de discriminação da sociedade e possui pouco ou nenhum acesso aos direitos fundamentais”, pontuou Jô Cavalcanti. A deputada informou que o espaço também se destaca em nível nacional, pois, no Brasil, só existem cinco serviços semelhantes.
A parlamentar ressaltou que, atualmente, o espaço atende cerca de 280 pessoas e oferece quatro modalidades de cirurgias de readequação corporal. “Essas pessoas precisam ser vistas pela sociedade. Convoco todos a terem um olhar especial para o segmento”, conclamou.