Romero Albuquerque comemora aprovação de projeto que proíbe tração animal

Em 03/09/2019 - 16:09
-A A+
SUBSTITUTIVO - Texto recebeu aval da Comissão de Justiça nesta manhã. “Precisamos ceder em alguns pontos”, comentou o deputado. Foto: Roberto Soares

SUBSTITUTIVO – Texto recebeu aval da Comissão de Justiça nesta manhã. “Precisamos ceder em alguns pontos”, comentou o deputado. Foto: Roberto Soares

Em discurso no Pequeno Expediente desta terça (3), o deputado Romero Albuquerque (PP) comemorou a aprovação, pela Comissão de Justiça, do projeto de lei de autoria dele que proíbe o uso de veículos de tração animal nas áreas urbanas do Estado. O texto, acatado nos termos de um  substitutivo da Comissão de Meio Ambiente, determina um banimento gradativo: até 2025, nas cidades com mais de 200 mil habitantes; em 2030, naquelas com mais de 100 mil moradores, alcançando, enfim, todos os municípios em 2035.

“Nós, defensores da causa animal, queríamos a proibição para todo o Estado o mais breve possível. No entanto, precisamos ceder em alguns pontos para ver o projeto aprovado”, afirmou o parlamentar. A proposta original previa a extinção desse tipo de transporte nos municípios pernambucanos com mais de 50 mil habitantes um ano após a aprovação da lei. 

A matéria, no entanto, passou por mudanças durante a tramitação nas comissões. “Não é o texto ideal, mas tivemos avanços. Se Deus quiser, vamos, em breve, comemorar a aprovação do projeto no Plenário da Alepe”, concluiu o progressista.

 

Veja mais:

Meio Ambiente propõe mudanças em projeto que proíbe tração animal

Projeto que veta tração animal é rejeitado em Administração Pública