Romero Albuquerque aponta falhas em agendamento de castração no HVR

Em 02/09/2019 - 17:09
-A A+
DIFICULDADE - Segundo parlamentar, marcação é feita apenas por telefone, mas ligações não estariam sendo atendidas. Foto: Roberto Soares

DIFICULDADE – Segundo deputado, marcação é feita apenas por telefone, mas ligações não estariam sendo atendidas. Foto: Roberto Soares

Em discurso no Pequeno Expediente desta segunda (2), o deputado Romero Albuquerque (PP) informou que a população vem enfrentando dificuldades para marcar o procedimento de castração no Hospital Veterinário do Recife (HVR). Segundo o parlamentar, o agendamento é feito apenas por telefone e nos três primeiros dias de cada mês, mas as ligações, no entanto, não estariam sendo atendidas.

“Hoje pela manhã, tentei ligar para os números disponibilizados, mas não tive sucesso. Por isso, reforço o apelo para que seja oferecido o agendamento on-line no site da Prefeitura do Recife”, pediu Albuquerque. O parlamentar informou, ainda, ter encaminhado ao Governo do Estado uma indicação solicitando a implantação de serviço móvel de atendimento veterinário para percorrer os municípios pernambucanos. “Essa iniciativa deve oferecer consultas, tratamentos clínicos e cirúrgicos pelas cidades por onde passar.”

Propostas – Albuquerque aproveitou o pronunciamento para apresentar as mais recentes iniciativas do mandato dele. Ele anunciou ter protocolado na Casa proposta que pretende garantir o transporte por ambulância de pacientes com dificuldade de mobilidade. Outro projeto visa assegurar o fornecimento de energia elétrica a pessoas que dependam do uso contínuo de aparelhos para a manutenção da vida.

Os serviços de telefonia, água e luz pautam outra matéria apresentada pelo parlamentar, com o objetivo de proibir o corte de fornecimento aos consumidores nos domingos ou vésperas de feriados. Por fim, o progressista ressaltou projeto de lei que busca garantir o acesso de pessoas de baixa renda aos estádios de futebol em Pernambuco.