Comissão analisa indicadores educacionais do Estado nesta segunda (26)

Em 23/08/2019 - 12:08
-A A+

A Lei de Responsabilidade Educacional de Pernambuco determina que, até o mês de agosto de cada ano, o secretário de Educação apresente, na Assembleia Legislativa, o relatório dos indicadores educacionais do Estado. Os dados relativos ao ano de 2018 serão expostos nesta segunda (26), a partir das 10h, em audiência pública da Comissão de Educação e Cultura da Alepe. O encontro irá acontecer no auditório Ênio Guerra.

Os indicadores devem trazer, entre outros pontos, informações sobre taxas de analfabetismo, matrícula e abandono escolar, programas do Governo, dados de aprovação e reprovação e infraestrutura do sistema escolar.

Em agosto do ano passado, ao apresentar os números referentes a 2017, o secretário de Educação, Frederico Amancio, destacou que, apesar do financiamento insuficiente e da concentração de recursos no Governo Federal, Pernambuco avançou muito no setor, sobretudo em comparação com os cenários de outros Estados.

Na ocasião, foram registrados, por exemplo, índices positivos na taxa de abandono escolar, que teve uma redução de 67% nos últimos quatro anos; e na taxa de aprovação no Ensino Fundamental, que subiu 10% no mesmo período.

A Comissão de Educação é presidida pelo deputado Romário Dias (PSD). “A vinda do secretário Frederico Amancio para apresentar os indicadores educacionais dos últimos quatro anos é de suma importância para o andamento dos trabalhos do colegiado. Além de podermos ter um panorama geral da situação das escolas do Estado, vamos saber também como está a comunidade escolar, com dados sobre o corpo docente e discente”, ressaltou o parlamentar.

 

Serviço

Evento: Apresentação do Relatório dos Indicadores Educacionais de Pernambuco na Comissão de Educação

Onde: Auditório Ênio Guerra, na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Quando: 26 de agosto, às 10h