
FUTURO – Objetivo é conhecer de perto os projetos do Governo do Estado para que o local possa sediar jogos e eventos esportivos. Foto: Roberto Soares
O futuro da Arena de Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, é uma das preocupações da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia. Durante a reunião realizada nesta quarta (24), o presidente do colegiado, deputado João Paulo Costa (Avante), propôs uma visita ao estádio. O grupo pretende conhecer os projetos do Governo do Estado para que o local possa sediar eventos esportivos.
Segundo Costa, existe uma preocupação de que o espaço “não se torne um elefante branco”. “Temos de encontrar uma solução para a Arena de Pernambuco. Se não, ela vai ser apenas um custo para o Estado e o pernambucano não vai poder usufruir. Queremos dar um norte para a Arena”, explicou. A visita ainda não tem data marcada.
A Comissão também distribuiu oito proposições para relatoria. Entre as propostas, está a que obriga a realização de sessões de cinema adaptadas para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista ( PL nº 117/2019), de autoria da deputada Roberta Arraes (PP).