Antonio Fernando destaca iniciativa que deixa Frei Damião mais perto da canonização

Em 09/04/2019 - 17:04
-A A+
PROCESSO - O parlamentar informou que, no último sábado (6), o Papa Francisco reconheceu o frade capuchinho como venerável. Foto: Roberto Soares

PROCESSO – Parlamentar informou que, no último sábado (6), o Papa Francisco reconheceu o frade capuchinho como venerável. Foto: Roberto Soares

O deputado Antonio Fernando (PSC) tratou, na Reunião Plenária desta terça (9), do processo que pode levar à canonização do missionário Frei Damião, que chegou ao Brasil em 1931 e atuou no Nordeste até morrer no Recife em 1997, aos 98 anos. No último sábado (6), em um passo anterior à beatificação, uma decisão do Papa Francisco reconheceu o frade capuchinho como venerável.

No discurso, o parlamentar destacou a presença, em Ouricuri (Sertão do Araripe), do Santuário de Frei Damião, que consta no processo em curso no Vaticano. Também defendeu a conclusão da obra no local e a realização de um projeto para criar a “Rota da Fé”, rodovia ligando Ouricuri aos municípios cearenses de Juazeiro do Norte e Canindé.

“Frei Damião praticamente deu sua vida ao Nordeste, principalmente ao Interior de Pernambuco. A missão em Ouricuri no ano passado recebeu mais de 15 mil pessoas”, exaltou. “O decreto do Papa reconhece as virtudes de Frei Damião na defesa do nome de Jesus Cristo, o que vai tornar Pernambuco um polo turístico religioso do Brasil”, expressou.