O deputado Antonio Coelho (DEM) destacou, na Reunião Plenária desta segunda (25), as agendas de representantes do Governo Federal em Pernambuco na última semana. De acordo com ele, as visitas do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, na sexta (22), e do presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, no sábado (23), demonstram “compromisso da União em investir no Estado para gerar mais progresso e renda”.
Canuto participou da inauguração da Adutora do Moxotó, que, conforme ressaltou o parlamentar, vai eliminar a necessidade do uso de carros-pipa para 400 mil pessoas, além de permitir o desenvolvimento da agricultura no Sertão. “Essa visita ocorre logo depois de o Governo Federal ter liberado mais de R$ 82 milhões para a Adutora do Agreste, uma obra que, só na primeira fase, vai garantir água para 1,1 milhão de pessoas em Pernambuco”, emendou.
Com relação à visita de Pedro Guimarães, Coelho destacou a ida a Petrolina para tratar do programa Caixa Mais Brasil, que tem como objetivo incentivar a bancarização, o microcrédito, a inclusão social, aproximando a CEF da população. Na ocasião, houve a promessa de liberação de R$ 2 milhões ao Hospital do Câncer Dom Tomás. “Eu espero que a gente possa ter, nos próximos quatro anos, muitas parcerias e investimentos para o Estado”, finalizou.