
ATUAÇÃO – Juntas realizaram, ainda, reunião com o Ministério Público Estadual para tratar do caso. Foto: Sabrina Nóbrega
A Comissão de Cidadania da Alepe deu entrada no processo de tombamento do Edifício Holiday, na Zona Sul do Recife. O pedido, anunciado nesta quinta (21), foi feito ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O prédio, que abrigava cerca de três mil moradores, foi interditado por ordem judicial porque apresenta problemas estruturais e risco de incêndios.
Presidente do colegiado, a deputada Jô Cavalcanti, do mandato coletivo Juntas (PSOL), informou também ter se reunido com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para tratar do caso. “Não conseguimos muitos avanços e um novo encontro vai ser agendado. De qualquer forma, estamos acompanhando a retirada dos moradores, para verificar o que pode ser feito”, observou a parlamentar.
A Comissão de Cidadania ainda anunciou que vai realizar uma audiência pública, após a Semana Santa, para discutir a situação dos povos indígenas em Pernambuco.