
DESPESA – Segundo parlamentar, débito com categoria alcança montante de R$ 4 milhões. Foto: Jarbas Araújo
A deputada Socorro Pimentel (PTB) cobrou ao Governo do Estado, em discurso na Reunião Plenária desta terça (14), que pague os valores devidos aos pipeiros contratados para abastecer a população que sofre com a seca no Sertão. Segundo a parlamentar, alguns profissionais aguardam o pagamento há 22 meses, e a dívida do Poder Executivo com a categoria chega à cifra de R$ 4 milhões.
“Existem trabalhadores que estão vendendo seus caminhões para pagar aos postos de combustíveis e oficinas mecânicas. Isso compromete a subsistência de inúmeras famílias”, lamentou a deputada. De acordo com a petebista, o abastecimento da região também vem sendo comprometido pela ausência de manutenção de reservatórios e outros equipamentos hídricos.
“Estive no município de Santa Filomena e testemunhei a preocupação das pessoas com a Compesa, que vem orientando a população a consumir uma água de qualidade duvidosa”, relatou Socorro Pimentel, informando que colheu amostras e as encaminhou para análise laboratorial. “Proponho que medidas permanentes sejam adotadas para que o sertanejo se liberte da indústria da seca”, concluiu.