Socorro Pimentel volta a pedir IML na região do Araripe

Em 05/03/2018 - 16:03
-A A+
03-05-reuniao-plenaria-socorro-pimentel-rs-2

TRANSTORNO – Segundo a parlamentar, famílias que perdem algum parente precisam ir a Petrolina para realizar as perícias. Foto: Roberto Soares

A deputada Socorro Pimentel (PSL) reforçou o apelo, na Reunião Plenária desta segunda (5), pela implantação de uma unidade do Instituto de Medicina Legal (IML) no Sertão do Araripe. A parlamentar enfatizou o transtorno que é para as famílias, quando perdem algum parente e precisam ir a Petrolina, no Sertão do São Francisco, para a realização de perícias.

De acordo com ela, já há profissionais concursados, empossados e aptos a trabalhar em uma nova unidade do instituto. “O IML da região do São Francisco trabalha no limite de sua capacidade. É lamentável que as pessoas, além de sentirem a dor da perda de um ente querido, precisem se deslocar 500 quilômetros e sejam submetidas a uma longa lista de espera”, ressaltou.

A deputada também registrou o assassinato, na última quarta (28), “em plena luz do dia”, de um empresário do setor gesseiro de Araripina, na Rodovia PE-615. “Filho, irmão, marido, pai de família, ele foi abatido pela violência ousada, que não respeita hora nem local e cresce desenfreadamente em Pernambuco. É preciso que o culpado seja punido e a Justiça seja feita”, frisou.