Diogo Moraes critica falta de recursos para conclusão da Adutora do Agreste

Em 19/12/2017 - 17:12
-A A+
Reunião Plenária

DISCURSO – “Esse empreendimento é essencial para levar dignidade e qualidade de vida para muitos pernambucanos.” Foto: Sabrina Nóbrega

O atraso nas obras da Adutora do Agreste voltou a ser tema de discurso do primeiro-secretário da Alepe, deputado Diogo Moraes (PSB), no Pequeno Expediente desta terça (19). O parlamentar rebateu o anúncio feito pelo Governo Federal, no último dia 13, sobre a liberação de R$ 68,2 milhões destinados ao serviço – valor, segundo ele, inferior aos R$ 360 milhões previstos para 2017.  “O recurso liberado será suficiente apenas para manter o ritmo lento e pagar as dívidas já existentes”, criticou.

O deputado comentou, também, sobre a importância da adutora para o Estado. “Esse empreendimento é essencial para levar dignidade e qualidade de vida para muitos pernambucanos, e atenderá a 81 localidades da Região Agreste”, destacou. Para Moraes, é preciso que se tome uma providência urgente, ou os trabalhos poderão parar. “A Compesa, responsável pelo serviço, tem suas atividades prejudicadas porque também não recebe os repasses.”

O parlamentar criticou, ainda, a “falta de atuação” dos ministros pernambucanos que integram a gestão federal. “As pessoas não aguentam mais esperar, o governador Paulo Câmara está trabalhando para que as obras sejam concluídas, entretanto, é preciso que os representantes de Pernambuco na União se esforcem mais”, frisou. “Estamos conclamando todos para que façam um alerta ao Governo Federal, pois essa bandeira não tem partido político.”