Priscila Krause cobra ao Governo cronograma de pagamento do 13º salário de servidores estaduais

Em 21/11/2017 - 18:11
-A A+
PLANEJAMENTO - Segundo parlamentar, sem anúncio das datas, trabalhadores não podem se organizar. Foto: Jarbas Araújo

PLANEJAMENTO – Segundo parlamentar, sem anúncio das datas, trabalhadores não podem se organizar. Foto: Jarbas Araújo

A deputada Priscila Krause (DEM) cobrou do Poder Executivo que, nos próximos dias, divulgue as datas em que serão pagas as parcelas do 13º salário dos servidores do Estado. Somados às remunerações dos funcionários nos meses de novembro e de dezembro, os pagamentos representarão para o Governo, até o fim do ano, R$ 2,8 bilhões em despesas, segundo alertou a parlamentar nesta terça (21).

A democrata lembrou que, em anos anteriores, o cronograma de pagamento foi publicado com antecedência, o que permitiu aos trabalhadores que se planejassem financeiramente. “Estamos no final de novembro e essas datas seguem em aberto. Isso foge a um costume estabelecido”, observou.

Priscila Krause disse considerar “fato consumado” que serão pagos os salários devidos, mas registrou apreensão com o montante a ser desembolsado pelo Executivo nos próximos 40 dias. “O custo beira os R$ 3 bilhões. Num momento em que a crise estaciona e a economia ensaia uma reação, essa é uma preocupação importante”, frisou, lembrando que as receitas do Estado não têm crescido como desejado.

Em aparte, o líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PRB), aproveitou o tema para fazer críticas ao Governo. “Temos visto, na retórica do governador Paulo Câmara, o discurso de que se paga a folha em dia. Como vai a educação, a segurança, a saúde? A resposta é sempre: ‘estamos pagando a folha em dia’. Isso não é mérito nenhum, isso não é mais do que a obrigação”, opinou.

Líder do Governo, o deputado Isaltino Nascimento (PSB) assegurou que os servidores receberão os vencimentos a que têm direito. “Pernambuco está no caminho correto e estamos com o 13º garantido. Serão pagas as duas parcelas até o mês de dezembro.”