Procurador-geral do Ministério Público de Contas recebe Título de Cidadão de Pernambuco

Em 25/10/2017 - 20:10
-A A+
10-25-solene-kc-146-1

REUNIÃO SOLENE – Cristiano da Paixão Pimentel agradeceu a homenagem da Alepe e declarou ser hoje o dia mais feliz de sua trajetória. Foto: Kerol Correia

Após ser aprovado em concurso do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o carioca Cristiano da Paixão Pimentel passou a residir no Recife a partir de 2006. Ocupando pela terceira vez o cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas, ele recebeu da Assembleia, na noite desta quarta (25), o Título de Cidadão de Pernambuco.

De origem humilde, filho de um eletricista e de uma dona de casa, Cristiano Pimentel estudou em escola pública e graduou-se em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) em 2004. Antes de ingressar no TCE-PE, foi aprovado em vários concursos públicos.

Autor do projeto de resolução que concedeu a honraria ao homenageado, o deputado Rodrigo Novaes (PSD) enalteceu o trabalho desenvolvido pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas. “Ele tem se destacado em inúmeras atividades em defesa do erário público e no combate à corrupção. É considerado uma referência na nova geração de operadores jurídicos em Pernambuco”, destacou.  

A Reunião Solene foi coordenada pelo deputado Guilherme Uchoa (PDT), que endossou a justificativa de Novaes para a concessão do Título de Cidadão a Cristiano Pimentel.  “A outorga é o reconhecimento do Poder Legislativo ao seu trabalho e a sua dedicação no controle do uso dos recursos públicos do nosso Estado”, frisou.

Pimentel agradeceu a homenagem e declarou ser hoje o dia mais feliz de sua trajetória. “Para mim, esse título é uma questão afetiva, que mostra como o povo pernambucano é carinhoso e tem grande coração.”