Assembleia comemora 30 anos da Fundação Alice Figueira

Em 02/10/2017 - 20:10
-A A+
Reunião Solene em homenagem aos 30 anos da Fundação Alice Figueira

CERIMÔNIA – Reunião Solene, de autoria de Clodoaldo Magalhães, foi presidida por Simone Santana. Foto: Kerol Correia

Com a missão de ser o braço do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) junto à sociedade, mobilizando recursos humanos e financeiros em prol do hospital, a Fundação Alice Figueira completou 30 anos de existência em setembro. Para celebrar a data, a Assembleia realizou uma Reunião Solene, nesta segunda (2), por solicitação do deputado Clodoaldo Magalhães (PSB).

Também idealizada pelo médico Fernando Figueira, a entidade realiza diversas campanhas, projetos e ações na busca por suporte financeiro, material e humano. São exemplos dessas iniciativas a Grife Imip, a Empresa Solidária, os cofrinhos, os quiosques para venda de produtos, a loja virtual e as ações de voluntariado.

“Atualmente, o Imip é uma referência em assistência médica, pesquisa, ensino e extensão comunitária, tendo alcançado renome nacional”, ressaltou a deputada Simone Santana (PSB), que presidiu a cerimônia.

Para Clodoaldo Magalhães, “se hoje o Imip é uma das cinco maiores e mais modernas entidades filantrópicas do País, sendo referência nacional, muito se deve à Fundação Alice Figueira”.

Há 21 anos presidindo a entidade, Sílvia Rissin recebeu uma placa comemorativa da Alepe. Ela agradeceu o reconhecimento do Legislativo pernambucano ao “trabalho que é feito com amor e dedicação em benefício do Imip”. “A homenagem é um estímulo para que continuemos lutando em busca de recursos para a realização de toda essa obra”, afirmou.