
ALIANÇA – Segundo destacou parlamentar, político afirmou que manterá apoio ao governador Paulo Câmara e não sairá do PMDB. Foto: João Bita
Em discurso no Grande Expediente desta quinta (31), o deputado Romário Dias (PSD) repercutiu a entrevista concedida pelo deputado federal e ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao programa “Super Manhã”, da Rádio Jornal. Dias considerou as declarações do congressista importantes para “pôr fim a fofocas” que vêm surgindo em torno do cenário político pernambucano.
De acordo com o parlamentar, Jarbas negou, na ocasião, a possibilidade de deixar o PMDB, reiterando o apoio dele e do diretório estadual da legenda ao governador Paulo Câmara (PSB). “O PMDB de Pernambuco está alinhado com o governador e, contrariando o desejo de muitos, essa aliança não vai desmoronar”, afirmou Dias, que aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho desenvolvido pelo chefe do Executivo Estadual.
“Diariamente, surgem matérias para denegrir um dos homens mais sérios de Pernambuco. Acreditam que uma postura leal e cortês significa não ter força. Mas é dessa forma íntegra que Paulo Câmara está trabalhando e continuará a atuar por Pernambuco”, posicionou-se, lamentando o surgimento de boatos relacionados à disputa eleitoral e os prejuízos provocados por tal ação. “A preocupação maior tem sido a intriga e a fofoca, que são a forma mais covarde de se fazer política.”
A postura de Vasconcelos ganhou elogios dos deputados Gustavo Negromonte (PMDB) e Aluísio Lessa (PSB), em apartes. “O que o ex-governador disse hoje acaba com qualquer fofoca ou mau jornalismo. Jarbas Vasconcelos pode ser tudo, mas ninguém pode afirmar que ele é incoerente”, disse Negromonte. “Jarbas merece o respeito de todos. Quem não merece isso são aqueles que acham que podem denegrir a vida e a trajetória política do ex-governador”, acrescentou Lessa.