O possível esvaziamento da fábrica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), instalada em Goiana (Mata Norte), devido ao projeto de uma nova unidade de hemoderivados em Maringá (PR), será alvo de discussão na Alepe. Na próxima segunda (7), às 9h30, a Comissão de Saúde da Casa promoverá uma audiência pública sobre o assunto no Auditório Senador Sérgio Guerra.
O debate foi solicitado pela deputada Priscila Krause (DEM), que já havia abordado o assunto em Plenário. Na ocasião, a parlamentar criticou a postura do ministro da Saúde, Ricardo Barros, que estaria, segundo ela, “usando recursos públicos para uma conveniência política local”, ao levar as ações, antes previstas para a unidade pernambucana, à unidade a ser implantada no município paranaense.
Foram convidados para o encontro representantes do Ministério da Saúde, do Tribunal de Contas da União, da Hemobrás e da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Do Governo Estadual, devem comparecer membros das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico.
Serviço
Tema: “A situação da Hemobrás no Estado de Pernambuco”
Quando: Segunda (7), às 9h30
Onde: Auditório Senador Sérgio Guerra (Edf. Gov. Miguel Arraes de Alencar, Rua da União – Boa Vista)
*Foto da home: MartinD (Flickr)