Simone Santana anuncia 4ª edição do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres

Em 06/03/2017 - 16:03
-A A+

 

Reunião Plenária

INICIATIVA – Segundo deputada, ação premia gestões municipais que promovem políticas públicas para o segmento feminino. Foto: Roberto Soares

O Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres, que este ano chega à sua 4ª edição, foi tema do pronunciamento da deputada Simone Santana (PSB) durante o Pequeno Expediente desta segunda (6). Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a parlamentar destacou a relevância da iniciativa, que premia as gestões municipais que promovem políticas públicas para a superação das desigualdades de gênero e para a afirmação dos direitos de cidadania das mulheres.

Segundo Simone, pensar em políticas direcionadas ao público feminino resulta na elevação do índice de desenvolvimento social do município como um todo. “As gestões que negligenciam a perspectiva feminina têm como consequência a elevação de custos com medidas reparadoras contra a violência, desemprego, expansão de doenças sexualmente transmissíveis, gravidez precoce, morbimortalidade materna, entre tantas outras mazelas sociais”, informou.

O prêmio, instituído pela Resolução n° 1.213/2013 da Assembleia, certifica quatro prefeituras de destaque por ano, sendo uma de cada macrorregião do Estado: Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife. Cada deputado pode fazer suas indicações, que serão avaliadas por uma comissão constituída por parlamentares e técnicos da Secretaria Estadual da Mulher. A cerimônia de premiação das gestões vencedoras será realizada no dia 29 de março, no Plenário da Alepe.