Edilson Silva questiona maneira como recursos públicos são investidos no Recife

Em 24/08/2016 - 12:08
-A A+

TRIBUNA – “Em vez de consertar e melhorar o atendimento das unidades já existentes, opta-se por construir prédios para apresentar em propagandas.” Foto: Rinaldo Marques

O deputado Edilson Silva (PSOL) fez críticas à política de investimentos da Prefeitura do Recife, em pronunciamento na Reunião Plenária desta quarta (24). Segundo o parlamentar, o Executivo municipal estaria destinando recursos, preferencialmente, para construção de novos equipamentos públicos, enquanto unidades já estabelecidas são preteridas e, por isso, funcionam em condições precárias.

O psolista citou, como exemplo, a questão das maternidades públicas municipais. De acordo com Edilson, as maternidades Barros Lima, em Casa Amarela; Professor Bandeira Filho, em Afogados; e Professor Arnaldo Marques (Ibura) estão enfrentando problemas financeiros e estruturais para atender a população. Em contrapartida, o deputado lembrou que a Prefeitura construiu o Hospital da Mulher, no Curado.

“Em vez de consertar e melhorar o atendimento das unidades já existentes, opta-se pela construção de prédios para apresentar em propagandas”, alegou. Segundo o parlamentar, essa dinâmica se repete em outras áreas, como em equipamentos de lazer. “O Compaz do Alto Santa Terezinha é excelente para a população, mas a Academia da Cidade que fica próxima está abandonada”, concluiu.