Priscila Krause questiona transferência de recursos entre setores da PCR

Em 18/05/2016 - 17:05
-A A+
Dep. Priscila Krause.

CRÍTICA – “Maior parte do valor foi usada para pagar serviços de propaganda”. Foto: Roberto Soares

Dois decretos da Prefeitura do Recife, que transferem R$ 6,29 milhões do orçamento do Programa de Urbanização da Bacia do Beberibe para outros setores da administração municipal, foram criticados pela deputada Priscila Krause (DEM), em discurso no Pequeno Expediente desta quarta (18). A parlamentar questionou a decisão do prefeito Geraldo Julio de direcionar a maior parte deste valor – R$ 4,69 milhões – para pagar serviços de propaganda, área que a democrata considera de menor prioridade neste momento.

Priscila Krause referiu-se aos decretos 29.617 e 29.618, publicados no Diário Oficial do Município no dia 14 de maio. “Nenhuma administração pode se dar ao luxo de fazer uma suplementação orçamentária que prejudique ações de saneamento, especialmente depois das fortes chuvas dos últimos dias”, opinou. Apesar de não questionar a legalidade da decisão, a parlamentar acredita que a transferência seja imprudente. “Faço um apelo para que o prefeito revogue esses decretos”.

Líder do Governo, o deputado Waldemar Borges (PSB) utilizou o tempo dedicado à Comunicação de Lideranças para explicar a decisão do prefeito do Recife. “O valor refere-se a um superávit e não representará nenhum tipo de paralisação ou atraso nas atividades do programa”, justificou.