Um alerta sobre o aumento no número de óbitos em Arcoverde e cidades próximas foi feito pelo deputado Eduíno Brito (PP), durante a Reunião Plenária desta terça (3). A partir de dados fornecidos pela Secretaria de Saúde do Estado, o parlamentar apontou o aumento de 26% no total de mortes na região, que subiu de 2.284, em 2014, para 2.713, em 2015. Os dados se referem aos municípios de Arcoverde, Alagoinha, Buíque, Custódia, Ibimirim, Pedra, Pesqueira, Sanharó, Sertânia e Venturosa.
“Esse aumento foi mais intenso entre os idosos, o que motivou, inclusive, uma investigação do Ministério da Saúde. Pedimos que a Secretaria de Saúde também apure o motivo dessas mortes, com especial atenção às arboviroses”, solicitou o deputado, citando o tipo de virose que abarca doenças como dengue, chikungunya e zika.
Eduíno Brito criticou ainda a falta de médicos em Arcoverde. “O Hospital Regional da cidade passou os últimos dois domingos sem nenhum médico. Independente da crise que estamos sofrendo, precisamos resolver esse tipo de problema”, cobrou o parlamentar.