Meio Ambiente aprova crédito suplementar destinado a obras hídricas

Em 17/06/2015 - 15:06
45011a

PAUSA – Colegiado realizou última reunião do semestre. Foto: João Bita

Um crédito suplementar no valor de R$ 3,7 milhões para o Fundo Estadual de Recursos Hídricos foi aprovado, nesta quarta (17), pela Comissão de Meio Ambiente da Assembleia. De autoria do Executivo, o Projeto de Lei nº 259/2015 visa reforçar dotações orçamentárias para cobrir despesas de operacionalização de ações e implementação de projetos na área hídrica.

A verba necessária provém de superávit financeiro do exercício de 2014. “Esse crédito vem reforçar as obras de recursos hídricos de que tanto precisamos nesse momento difícil de combate à seca”, avaliou o presidente do colegiado, deputado Zé Maurício (PP).

Também recebeu parecer favorável o Projeto de Lei nº 201/2015, de autoria do Executivo, que autoriza a supressão de 15,9 hectares de vegetação de preservação permanente nos municípios de Caetés, Capoeiras, Jucati, Garanhuns e São João. A medida deve viabilizar a implantação de uma linha de transmissão do Complexo Eólico Ventos de São Clemente e está condicionada à preservação e a recuperação de ecossistemas semelhantes.

Outros três projetos foram distribuídos na reunião, que foi a última do semestre. “Avalio este período positivamente. Nossa preocupação é preservar o meio ambiente sem interceptar o desenvolvimento econômico do Estado”, resumiu Zé Maurício.