
Após fazer juramento solene, no início da Reunião Plenária da manhã de ontem, Emanuel Bringel (PSDB) assumiu mandato de deputado na vaga de Betinho Gomes, da mesma legenda, que se licenciou por 120 dias para se dedicar a campanha eleitoral e não prejudicar a atividade legislativa.
Empresário do setor gesseiro, Emanuel Bringel, 65 anos, foi prefeito de Araripina por dois mandatos entre 1997 e 2004. No ano seguinte, chegou pela primeira vez ao Legislativo Estadual. Num breve pronunciamento na tribuna, o novo deputado agradeceu a oportunidade de retornar à Casa de Joaquim Nabuco e se comprometeu a ser “mais uma voz a serviço do povo do Araripe no Parlamento estadual”.
O tucano, primeiro suplente do PSDB, disse ainda que vai defender a implantação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) no Hospital Regional de Ouricuri. “Atualmente a região tem 600 mil habitantes e a unidade mais próxima de verificação de óbitos fica em Petrolina”, explicou.
Bringel informou, ainda, que lutará pela instalação de uma nova Companhia Independente da Polícia Militar que atenda à população de Araripina, Ipubi e Trindade, com o objetivo de melhorar a segurança pública na região.
O presidente da Casa Joaquim Nabuco, deputado Guilherme Uchoa (PDT), e deputada Laura Gomes (PSB) deram as boas-vindas ao deputado.