Compesa – Audiência debate PPP do Saneamento

Em 21/08/2013 - 00:08
-A A+

A audiência pública sobre o planejamento das ações da Parceria Público-Privada (PPP) do Saneamento motivou o discurso do presidente da Comissão Especial de Mobilidade Urbana da Casa Joaquim Nabuco, Sílvio Costa Filho (PTB). Ontem, o parlamentar convidou os colegas a participar do evento, que acontece amanhã, com a presença do presidente da Compesa, Roberto Tavares.

“A PPP envolve a aplicação de mais de R$ 4,5 bilhões, dos quais R$ 1,1 bilhão é do Governo do Estado; e tem como proposta universalizar o esgotamento sanitário na Região Metropolitana do Recife, no prazo de 12 anos”, informou, solicitando uma discussão mais profunda com as prefeituras.

Em aparte, o líder da Oposição, Daniel Coelho (PSDB), exigiu “atenção para as comunidades mais pobres”. O líder do Governo, Waldemar Borges (PSB), propôs “um maior entendimento da base governista”.

Adalto Santos (PSB) sugeriu “uma reflexão mais ampla sobre as audiências” e Betinho Gomes (PSDB) frisou a importância das audiências para esclarecer a população. “Desde que não haja sobreposição em relação às ações das Comissões Permanentes da Assembleia”, acrescentou.