
Líder em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, e com grande representatividade no mercado nordestino, a Vitarella recebeu homenagem, ontem, na Assembleia Legislativa, pelos vinte anos de fundação. A iniciativa partiu da deputada Terezinha Nunes (PSDB).
Inicialmente, a empresa que nasceu modesta, em 1993, no município de Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), fabricava apenas macarrão. Com o tempo, diversificou a produção e, hoje, possui mais de cem produtos cadastrados. “Da simplicidade de uma pequena fábrica de massas, surgiu uma grande indústria que trouxe emprego e desenvolvimento para o Estado”, ressaltou o deputado Antônio Moraes (PSDB), que presidiu a Reunião Solene.
Com duas fábricas na RMR e filiais na Paraíba, no Rio Grande do Norte e na Bahia, a Vitarella emprega diretamente mais de três mil funcionários. “A empresa também se destaca pelo apoio cultural e ação social junto a entidades pernambucanas”, apontou Terezinha, registrando a parceria com o Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira (Imip) e o Espaço Criança Esperança.
Em 2008, o controle da Vitarella foi repassado para o grupo M. Dias Branco, sediado em Fortaleza (CE) e considerado um dos quatro maiores de alimentos do mundo. O complexo M. Dias é constituído por 14 fábricas e 13 unidades comerciais, com 17 mil empregos diretos no Brasil.
O diretor-comercial da Vitarella, Massud Salem, recebeu placa comemorativa e agradeceu: “Somos felizes por ter nascido em solo pernambucano. Nossa missão é fornecer alimentos acessíveis a toda sociedade”, enfatizou. Durante a cerimônia, foi apresentado um vídeo institucional e integrantes da Orquestra Criança Cidadã homenagearam a empresa.