Nesta terça (18 de setembro), o deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, comentou reportagem publicada na revista Veja sobre o suposto caso do mensalão. No texto, consta que o ex-presidente Lula estava ciente da questão, e que 350 milhões de reais foram desviados, diferentemente da acusação do Ministério Público Federal, que aponta desvio de 55 milhões de reais.
Segundo Cavalcanti, lideranças do Partido dos Trabalhadores iriam mobilizar a população, para impedir que integrantes da legenda sejam punidos. O parlamentar criticou a suposta mobilização. Em aparte, a deputada Teresa Leitão, do PT, lembrou que reportagens anteriores da Veja estavam equivocadas, destacou que defende a liberdade de imprensa e salientou que o partido tem um significado importante para o País.
O deputado Antônio Moraes, do PSDB, parabenizou o Supremo Tribunal Federal pelo julgamento do processo do mensalão. Moraes também defendeu que seja investigada a participação do ex-presidente Lula no assunto. A importância da reforma política foi destacada pelo deputado Manoel Santos, do PT. Ele ainda ressaltou que o mensalão precisa ser apurado, e que outros partidos estão envolvidos em casos semelhantes. (R.F.)