
Para fortalecer o desenvolvimento sustentável, a Prefeitura de Caruaru decidiu construir o Parque das Baraúnas. Com o apoio da população, materiais recicláveis estão sendo coletados para serem utilizados na construção da unidade. O deputado Ricardo Costa (PTC) elogiou a inciativa e informou que a inauguração está prevista para o dia 18 de maio, aniversário da Capital do Agreste pernambucano.
De acordo com o parlamentar, dezenas de famílias estão envolvidas na coleta de recicláveis. “No último sábado, alunos das escolas municipais doaram vários materiais. Essa iniciativa ajuda a conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação ambiental, além de estimular a responsabilidade e o zelo com o bem público”, avaliou Costa, para quem a proposta ainda incentiva as cooperativas de catadores a dar um destino útil às toneladas de lixo reciclável.
O Parque das Baraúnas terá trilhas ecológicas, jardins, quadras poliesportivas, anfiteatro, área de preservação de espécies da flora regional, entre outros espaços. Ricardo Costa também lembrou que Caruaru foi o primeiro município do Interior do Estado a construir um aterro sanitário, acabando com o antigos lixões.
Saúde – Em aparte, o deputado Tony Gel (DEM) chamou a atenção para o fato de que, “uma população doente” não poderá usufruir do espaço. “A Prefeitura de Caruaru trata a população carente com descaso em relação à assistência à saúde.
Na maioria das vezes, faltam médicos e medicamentos”, lamentou, afirmando que “a educação também precisa de atenção especial, pois as gratificações dos professores das zonas rurais foram cortadas”.