
A inauguração da faixa oeste do viaduto da Avenida Pan-Nordestina, no Complexo Salgadinho, em Olinda, motivou o pronunciamento do deputado Ricardo Costa (PTC), na manhã de ontem. A obra, inaugurada anteontem, no período da tarde foi batizada de Dom Basílio Penido.
O parlamentar destacou a importância da iniciativa e parabenizou o Governo do Estado e o secretário de Transportes, Isaltino Nascimento. Na opinião do parlamentar, a medida desafogará o trânsito na localidade, que, até então, apresentava muito congestionamento em horários de rush.
“Em 30 dias, serão inauguradas as outras obras do sistema viário do Complexo Salgadinho. O Governo trabalhou com empenho para atender às modificações solicitadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)”, destacou.
Com a inauguração, quem segue do Recife para Olinda deve pegar o viaduto no sentido leste. Os veículos que vêm no sentido Olinda-Recife, seguirão pelo oeste. A cosntrução foi iniciada em agosto de 2009 e custou R$ 38 milhões.